NEWS

News

cidade

A CAÇADA AOS CORRUPTOS VIROU MODA!

13 realmente é um número azarento, principalmente para os deputados acusados pelo Tribunal Regional Eleitoral de usar da má fé o dinheiro público - no caso em Sergipe, o da "Subvenções parlamentares". Quem olhava com desdém o papel da justiça no julgamento de políticos corruptos - outra herança maldita no Brasil - vê, nos últimos meses, um levante contra o cinismo político. Foi só o juiz Sérgio Moro puxar o pelotão da moralidade, que a impunidade deixou de ser uma lenda. Ele não só fez a população brasileira acreditar que sim, nossas leis podem levar para cadeia  um corrupto, mas também gerou nos demais colegas de magistratura a crença de que podem fazer o mesmo sem temer partidos políticos.


Pois bem, Sergipe vai dando o exemplo. Dos 13 deputados reeleitos na última eleição, um a um vai caindo do pedestal da impunidade e tem o mandato cassado. Para orgulho do sergipano, já foram cassados Capitão Samuel/PSL, Augusto Bezerra/DEM; Paulinho da Varzinhas/PTC; além de outros como Paulo Hagenbeck e deputados que tiveram multa como punição como os deputados Maria Mendonça, Ana Lúcia e Luiz Mittidiere.

O deputado João Daniel/PT, por exemplo, teve o mandato cassado por unanimidade pelo TER nesta segunda-feira,30, por desvio das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado para benefício eleitoreiro. Ele ainda foi multado e pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.  A lista ainda é grande e outros devem seguir o mesmo destino. E se depender da nova onda moralista do judiciário, o fim deles é certo: perder o mandato também na última instância.


A cassação dos deputados deve refletir e muito na campanha eleitoral para prefeito e vereador em 2016 aqui em Poço Verde. Com muitos chefões fora de contexto, uma crise político-econômica andando a passos largos no Brasil e a família Valadares tentando investir a carreira do deputado  federal no posto mais alto da capital sergipana, fica evidente que os investimentos por aqui serão minguados. No entanto, raposa velha sabe muito bem tirar proveito de outras atividades. Que o diga o cardápio de licitações que volta e meia denunciam os corruptos em todo o país. Nem mesmo a empreitada do judiciário em voga é o "basta" necessário para acabar com a corrupção! A dúvida é descobrir quem é ardiloso o bastante para cair nesse mar de lama haja vista o período iluminista dos nossos magistrados.
A CAÇADA AOS CORRUPTOS VIROU MODA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.