NEWS

News

cidade

AQUELA INICIATIVA VAI ESPERAR MAIS UM POUCO

O inédito pedido de vistas da vereadora Damares Cavalcante ao projeto de Lei de Iniciativa Popular feito há seis meses com intuito de solicitar mais informações do Executivo parece que chegou ao fim. Na sessão plenária desta segunda-feira, 07, ela confirmou que o prefeito municipal atendeu o pedido e enviou a documentação necessária para analisar melhor a proposta popular.


"Breve analisarei com meus assessores e comunicarei a minha decisão!", justificou Damares. O presidente da Câmara, Pedro de Jesus, puxou o coro da justificativa sobre a demora na aprovação do PL afirmando aos presentes que "ela foi a autora da solicitação e nós tivemos o zelo e a responsabilidade quanto presidente de respeitar todos os momentos (...) não tomamos nenhum posicionamento para respeitar os espaços de cada um. A responsabilidade de informar a Câmara era do executivo. A gente aguardou esse tempo todo e o que aconteceu: agora Damares deu publicidade e é responsabilidade da presidência da Casa".


Fica a indagação se o vereadores vão aprovar o projeto antes do recesso legislativo ou aproveitar o uso dele quando utilizarão da prerrogativa de ganharem mais sessões para aprovar outro projeto importante  - o da Lei Orçamentária Anual (LOA), que está à espera também de aprovação. Muitas vezes, fica a impressão de que o legislativo se habitou a passar meses sem aprovar alguns projetos na Câmara tampouco coloca um ou outro em pauta justamente para deixar tudo a cargo do fim de ano, quando podem garantir um bônus a mais.

Por enquanto, aquela Iniciativa Popular vai esperar mais um pouco.(foto:arquivo)
AQUELA INICIATIVA VAI ESPERAR MAIS UM POUCO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.