NEWS

News

cidade

MEDIR A TEMPERATURA BASAL AJUDA A ENGRAVIDAR

O corpo é capaz de enviar vários sinais de que você está ovulando. Um deles é a mudança da temperatura basal, ou seja, sua temperatura em momentos de repouso. A ovulação pode causar um ligeiro aumento nessa medição e percebê-la, muitas vezes, é a forma mais simples de aumentar as chances de engravidar.
Como funciona o método?
A temperatura basal é a temperatura do corpo quando ele está completamente em repouso. É possível medi-la logo ao acordar – antes de comer ou beber, e até mesmo antes de falar ou se mover. Compreender e traçar as mudanças dela pode desempenhar um papel importante na fertilidade. Para entendê-la é preciso saber como atua a progesterona. Esse é um hormônio que ajuda a preparar o útero para o caso de uma gravidez – razão pela qual seus níveis aumentam ligeiramente cada vez que um óvulo é liberado dos ovários.
Toda vez que há aumento de progesterona, há também um aumento da temperatura corporal. É verdade que elas podem ser mínimas (menos de 0,4ºC), mas são um sinal claro de que você está ovulando. Para fazer essa medição é importante ter um bom termômetro basal e saber usá-lo corretamente.
Um estudo publicado no New England Journal of Medicine indica que quem deseja engravidar deve olhar mais para o “quando” da relação sexual – e menos para o “quanto” de intimidade que o casal está tendo. As conclusões mostraram que a gravidez pode ser alcançada quando a relação ocorre até cinco dias antes da ovulação e cresce progressivamente.
As probabilidades mostraram que há 10% mais chances quando ela é feita de três a cinco dias antes e até 35% quando é feita de dois ao dia da própria ovulação. Quando a relação é mantida um dia após a ovulação, as chances caem significativamente. Em outras palavras, descobrir o exato dia em que ela irá ocorrer faz toda a diferença. A medição também pode ser usada como método de contracepção. Através dela é possível avaliar os melhores dias para ter ou evitar relações sexuais desprotegidas – se a intenção for não engravidar. Trata-se de uma forma barata e que não possui efeitos secundários.
Como medir a temperatura basal?
Para usar esse método bastar medir a temperatura corporal basal todas as manhãs antes de sair da cama. Use um termômetro oral, digital ou projetado especificamente para isso. Certifique-se de obter pelo menos três horas de sono ininterrupto a cada noite para garantir uma leitura precisa. É possível também tomar a temperatura vaginal ou retal, caso tenha problemas para determinar um padrão ou mudança na temperatura corporal basal. Para resultados mais precisos, use sempre o mesmo método para medir a temperatura e registre-as em um gráfico. Lembre-se que você é mais fértil cerca de dois dias antes do aumento da temperatura basal do corpo, mas que os espermatozoides são capazes de viver até cinco dias em seu trato reprodutivo.

Se você está esperando para engravidar, esse é o momento de ter relações sexuais. Em contrapartida, caso a ideia seja evitar e gravidez, o sexo desprotegido não é indicado desde o início do período menstrual até três ou quatro dias depois da subida da temperatura basal do corpo.fonte:doutissima
MEDIR A TEMPERATURA BASAL AJUDA A ENGRAVIDAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.