NEWS

News

cidade

P.VERDE ESTÁ NA LISTA DOS REPROVADOS EM TRANSPARÊNCIA

Apesar do portal da transparência divulgar as despesas e receitas do município com alguma regularidade, parece que a informação por lá não é o suficiente para figurar entre os melhores municípios de Sergipe em matéria de transparência. 

Dos 75 municípios sergipanos, apenas 20 deles tiveram nota zero em Transparência e Poço Verde está na lista (foto abaixo). A divulgação desse ranking foi revelada pelo Ministério Público Federal nesta quinta-feira,10, no Dia Internacional de Combate à Corrupção. O trabalho de análise foi realizado entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro deste ano envolvendo 5.568 municípios em todo o país.

 Entre os melhores municípios, rosário do Catete leva o título de gestão mais transparente, algo que Aracaju ficou na 23a posição entre as 27 capitais. O objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação numa escala que vai de zero a dez. O MPF deve enviar recomendações aos municípios que não estão cumprindo suas obrigações legais. Cada gestor terá um prazo de 120 dias para se adequar a lei da Transparência. O MPF ainda alerta ao município que sequer tem um portal da transparência: aplicar ação de improbidade contra o prefeito; recomendar ao governo federal a suspensão de repasses de transferências voluntárias etc.
 

Confira os demais municípios que tiraram nota zero. Clique na foto para ampliar (foto:JC)
P.VERDE ESTÁ NA LISTA DOS REPROVADOS EM TRANSPARÊNCIA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.